Oito alunos de um curso do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ficaram intoxicados devido a uma fuga de gás durante a formação, anteontem às 16h00, em Mogadouro. As vítimas, entre 30 e 40 anos, tiveram de ser hospitalizadas.



O incidente ocorreu na residencial de estudantes, onde moram alunos que estão a tirar cursos do Instituto Politécnico de Bragança. No rés-do-chão do edifício decorriam as aulas do curso de Apoio Técnico à Gestão, ministrado a cerca de 20 desempregados.

O fornecedor de gás estava a trocar a botija, colocada no exterior da residência, quando se começou a libertar gás do bico do fogão, usado na formação e que ficou ligado devido a um esquecimento. O gás alastrou-se às outras salas, onde estava a turma. Oito alunos desmaiaram e foram levados para a Urgência básica, tendo tido alta pouco depois.

"Outros alunos sentiram-se mal, mas devido ao excesso de calor. Foram ao centro de saúde por precaução", adiantou o vereador das Obras Públicas de Mogadouro, António Pimentel.

cm