Não gostou de ouvir o vizinho chamar "burro" ao seu parceiro da sueca, anteontem em Lustosa, Lousada, e tratou de mostrar o seu desagrado. Fernando Ferreira, 52 anos, ainda disparou um tiro de caçadeira contra Manuel Filipe, de 44, mas acabou por ser agredido com um ferro na cabeça. Ficou gravemente ferido.



Fernando jogava cartas com três vizinhos no café, perto de sua casa, às 22h30. "O parceiro de jogo do Fernando chamou burro ao meu marido, na brincadeira. Ele disse ‘Sou tão burro como tu’ e continuaram a jogar. Mas o Fernando ainda lhe disse ‘Respondeste-lhe mas a mim não respondias dessa maneira’", disse Maria Manuela, mulher de Manuel Filipe.

Fernando, que segundo testemunhas estaria alcoolizado, entrou no carro e foi a casa buscar a caçadeira. Esperou que Manuel chegasse a casa, na rua de Salgueirinhos, e disparou uma vez contra ele. Este conseguiu desviar-se, pegou num ferro que estava no chão e acertou na cabeça daquele.

"Estava na cama e só ouvi um tiro. Eu e os meus filhos, de 6 e 13 anos, viemos à porta e vimo-los no chão", contou. Fernando foi tratado a uma fractura na face e está internado no hospital de Penafiel. Manuel foi identificado pela GNR. O caso está com a PJ.

cm