- Fórum>
- ..::GForum Informação::..>
- Notícias>
- Arquivos>
- A1250 – O mais pequeno PC do mundo com Quad-Core
-
10-11-2012, 12:40 #1
- Registo
- Nov 2010
- Posts
- 13.361
A1250 – O mais pequeno PC do mundo com Quad-Core
…com suporte para Windows 7
Em 2010, no artigo Fim dos Desktops (PCs) em 3 anos.., expusemos a opinião do Director europeu de vendas online da empresa Google que afirmou numa conferência em Dublin, que os Desktops têm os dias contados. Para John Herlihy, o período de vida dos Desktops seria de mais 3 anos.
Quase em 2013, temos acompanhado a rápida evolução do segmento móvel (smartphones e tablets) mas também a mudança do Desktop tal como o conhecíamos há uns anos atrás. Hoje apresentamos o PC ARTiGO A1250 (Pico-ITX) da Via, que não entrando no segmentos dos mini-PC’s, é considerado como o mais compacto Desktop já alguma vez comercializado.
Dimensão, eficiência energética, potência são hoje factores muito importantes na produção de PC’s. Recentemente, a empresa Via anunciou aquele que consideram o Desktop mais pequeno do mundo, com as dimensões 17,7 cm x 12,5 cm x 3 cm (Largura x Profundidade x Altura), que inclui um CPU Quad-Core 64-bits E-Series, a 1 GHZ, que foi criado pela própria empresa .
Além da potencia de CPU, o Artigo A1250 tem suporte para até 8 GB de RAM DDR3 1333 SDRAM SODIMM que, aproveitando as características da GPU (DX11 3D/2D com suporte para MPEG-2, WMV9 & H.264), consegue reproduzir vídeos 1080p em 3D. No que se refere à eficiência energética, este pequeno equipamento tem um consumo máximo na ordem dos 27 W.
Em termos de memória de armazenamento, o equipamento suporta discos de 2,5” SATA ou então discos SSD.
Parte Traseira
•Para ligação a uma TV ou a um monitor externo, o equipamento traz uma interface HDMI e uma VGA na parte traseira , podendo estas funcionar de forma em simultâneo (Dual Display)
•1 porta Gigabit Ethernet
•2 portas USB 3.0
•1 x 3.5 Ø DC Jack power input
•1x interface para Antena Wireless
Parte Frontal
•Audio In/Out
•Mic in
•2 portas USB 2.0
•LED Power/HDD
•Power On/Off
Segundo a própria empresa, este equipamento pode ser usado nos mais diversos cenários como por exemplo para uso doméstico, a funcionar até como servidor de backups ou streaming ou então no segmento empresarial onde pode ser integrado em hotéis, hospitais, lojas, etc. Este sistema suporte Windows XP/7 , XP Embedded Standard 2009, Windows Embedded Standard 7 e Linux.
pplware
Tópicos Similares
-
VIA Lança "Primeiro Mundo" Quad-Core placas Mini-ITX
Por helldanger1 no fórum Novidades / Esquemas TécnicosRespostas: 2Último Post: 17-04-2012, 11:47 -
VIA Lança "Primeiro Mundo" Quad-Core placas Mini-ITX
Por helldanger1 no fórum Novidades / Esquemas TécnicosRespostas: 0Último Post: 10-03-2012, 19:55 -
TI: Dual-Core OMAP5 Faster Than Quad-Core Cortex A9
Por helldanger1 no fórum Novidades / Esquemas TécnicosRespostas: 0Último Post: 10-03-2012, 19:53 -
Amd Opteron quad core vs Intel Xeon Quad core!?
Por maar3amt no fórum Dúvidas e AjudaRespostas: 2Último Post: 15-09-2008, 20:36 -
Cpu PS3 mais rápido que quad-core????
Por maar3amt no fórum Novidades / Esquemas TécnicosRespostas: 8Último Post: 19-08-2008, 13:53