"Estava muito assustada e a gritar por ajuda". Foi desta forma que Carlos Valente, 52 anos, descreveu ao CM o estado da jovem de 15 anos, que na quinta-feira de manhã poderá ter sido alvo de uma tentativa de rapto por parte de dois homens, numa carrinha verde, em Benfica, Lisboa. A PJ não confirma o crime, admitindo que a menor se tenha assustado com a abordagem de desconhecidos. O caso está a ser investigado.



O funcionário do restaurante Os Cunhados tinha entrado ao serviço há pouco tempo. Atendia clientes no interior do estabelecimento – na rua Tomás Figueiredo – quando, às 07h30, se apercebeu da presença da carrinha, junto a uma paragem de autocarros. Carlos ainda viu a menor "fazer um gesto com a cabeça".

Pouco depois, entrou a correr pelo restaurante. "Estranhei o facto de a carrinha estar ali e ainda mais de ter a porta traseira aberta", contou ontem Carlos ao CM. O funcionário saiu e afugentou os raptores. "Fizeram inversão de marcha e fugiram."

A PSP foi ao local, mas a investigação fica agora a cargo da PJ. O facto de o padrasto da jovem ser familiar do músico Laurent Filipe e do actor Sinde Filipe não estará relacionado com o crime.

cm