Um aparatoso despiste, cerca das 08h15 de ontem, na rotunda do nó da A29, na rua 19, em Espinho, causou ferimentos numa jovem de 25 anos. A violência do embate num bloco de cimento de grandes dimensões foi brutal e desfez a frente do Renault Mégane.



Cátia Ribeiro, que circulava na A41, em direcção a Espinho, despistou-se na aproximação à rotunda, supostamente por causa do piso molhado.

Com o Renault Mégane completamente descontrolado, Cátia não conseguiu travar e galgou a rotunda, imobilizando-se apenas depois de uma brutal colisão contra um dos blocos de cimento que ornamentam a rotunda.

"Naquele momento, não havia ninguém à frente dela na rotunda, caso contrário, o acidente poderia ter tido consequências muito graves", contou ao CM Manuel Martins, um automobilista que chegou ao local pouco depois da colisão.

"Por sorte, os sistemas de segurança do carro funcionaram e conseguiram protegê-la", explicou ao CM um familiar da vítima.

A jovem não conseguia sair do carro e teve de ser retirada pelos Bombeiros de Espinho e pelo INEM do Centro de Saúde local. Foi transportada para o Hospital de Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

cm