Uma ambulância que transportava um doente ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, colidiu ontem, ao final da manhã, com uma viatura de passageiros, causando dois feridos ligeiros.



O acidente deu-se no movimentado cruzamento da avenida Gago Coutinho com a avenida Estados Unidos da América, em Lisboa, pelas 11h50, quando a ambulância pertencente ao corpo de Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela embateu num VW Golf, onde seguia ao volante uma mulher com cerca de 40 anos, que, juntamente com o bombeiro, de 30, teve de receber tratamento no local e, mais tarde, no hospital.

O paciente que seguia na ambulância não sofreu ferimentos de maior resultantes do acidente. Uma outra viatura médica dirigiu-se ao local para fazer o transbordo do paciente, que acabou por seguir para o Hospital de Santa Maria.

O acidente deu-se num cruzamento muito movimentado, onde existe sinalização luminosa. Para já, desconhecem-se as causas que levaram ao embate da ambulância – que ficou com a frente destruída – com a viatura ligeira. A PSP tomou conta da ocorrência e a via teve de ser limpa. A circulação ficou normalizada cerca de uma hora depois.

cm