A distribuição Linux mais popular!

Depois de alguns meses de espera, a equipa de desenvolvimento do Linux Mint disponibilizou, este Domingo, o Linux Mint 14 release candidate, . O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu mas que apresenta de origem, um “look and feel” incomparável a outras distribuições.

Esta distribuição é normalmente uma das preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros. Vamos conhecer as novidades do Linux Mint 14 “Nadia” RC.



O Linux Mint 14 RC é baseado no Ubuntu 12.10 e é o resultado de 6 meses de árduo trabalho levado a cabo pela equipa de desenvolvimento, sempre com o objectivo de produzir a melhor, mais estável e mais avançada distribuição Linux. Esta nova versão incluiu algumas atualizações de software e traz novas funcionalidades, que garantem, ao utilizador, sempre a melhor experiência.



Mate 1.4 e Cinnamon 1.6

O Linux Mint 14 RC está disponível em duas versões, diferença essa que acontece ao nível dos ambientes gráficos . Por um lado o produtivo, estável e maduro Mate 1.4, por outro lado o moderno e excitante Cinnamon 1.6.

Mate 1.4

A equipa responsável pelo MATE tem vindo a aperfeiçoar o ambiente gráfico que segue a linha do GNOME 2. Em 2001 o GNOME 2 foi renomeado para “MATE”, possibilitando assim que os fãs do projecto GNOME 2 continuassem com o seu ambiente gráfico favorito. O Mate 1.4 reforça a qualidade e estabilidade do ambiente gráfico pois corrige um conjunto de bugs que “assombravam” há já algum tempo o GNOME 2.



Como referido o Mate traz várias correções. O bluetooth e mate-keyring funcionam agora na perfeição e o gestor de ficheiros Caja permite agora a integração com o Dropbox.

.../...

pplware