…entre Androids
Já há alguns dias que procurava uma boa ferramenta que me permitisse a transferência de ficheiros, e outras informações, entre Androids, de forma muito simples, sem grandes complicações. Para transferir ficheiros entre Android e PC já tínhamos apresentado aqui 7 fantásticas aplicações para o efeito. Hoje apresentamos o Send Anywhere, que permite a troca de aplicações, ficheiros e contactos entre Android.



Actualmente existem aplicações móveis para quase tudo. Recentemente foi-me apresentado o serviço Send Anywhere que permite a forma muito fácil e rápida partilhar ficheiros entre utilizadores. Recentemente este serviço ganhou uma versão para Android, que além dos ficheiros, permite a partilha de contactos e aplicações.

Como funciona o Send Anywhere ?

O serviço Send Anywhere pode funcionar de duas formas: Web ou via Android

Via Web

Através da Interface Web, o utilizador apenas necessita de fazer upload do ficheiro, sendo criado um código QR e um código numérico para que o outro utilizador possa aceder à informação.



Via Android

O serviço via Android oferece ao utilizador um conjunto mais alargado de funcionalidades. Selecionando a informação a partilhar, é imediatamente criado dinamicamente um código de acesso e a possibilidade de ser:
•Gerado um código QR
•Partilhar o código criado
•Enviar para o PC
•Procurar por vizinhos



Como referido, o serviço Send Anywhere permite a partilha de fotografias, ficheiros audio e vídeos, contactos, aplicações e outro tipo de ficheiros.



A utilização via Web é gratuita. Relativamente à aplicação para Android existem duas versões: grátis, que permite no máximo o envio de 10 ficheiros diferentes ou 30 MB e a versão paga (por 2,5€) que não coloca quaisquer restrições.

pplware