Uma mulher, de 39 anos, foi ontem de manhã agredida durante um assalto a uma residência onde estava a trabalhar na rua Francisco Dantas, em Pedrouços, Maia. A vítima estava a fazer limpezas quando foi surpreendida por três assaltantes que a agrediram e a trancaram na varanda, enquanto faziam o assalto.



O roubo aconteceu pouco depois das 08h00 e durante quase trinta minutos. Os três ladrões, que actuaram sempre de cara tapada, conseguiram entrar no prédio e tocaram à campainha do apartamento onde a funcionária se encontrava.

A empregada pensou que era o patrão e abriu a porta. Nesse momento, os assaltantes – dois homens e uma mulher – empurraram violentamente a porta contra a empregada, acertando-lhe na cara. Já no interior da casa, agrediram a mulher ao pontapé e trancaram-na na varanda. Foram levadas várias peças de ouro, dois computadores e ainda algumas centenas de euros.

Depois de os assaltantes fugirem, a mulher pediu ajuda a uma moradora vizinha, que chamou os Bombeiros Voluntários de Pedrouços e a PSP de Águas Santas.

A empregada foi assistida no local pelos bombeiros e acabou por não se deslocar ao hospital. A PSP está agora a investigar.

cm