• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com opel corsa B combo

ct2ffc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos.

comprei há cerca de 6 meses uma opel corsa B combo, e até ao momento não tive qualquer problema.
acontece que , no domingo passado, ao tentar coloca-la a trabalhar estava sem bateria, com um encosto ela arrancou, como a bateria já tem uns anos resolvi comprar uma nova, o que fiz ontem de manha. qual não é o meu espanto, que hoje de manhã a bateria estava sem carga nenhuma.
depois de varios testes, verifiquei que mesmo com a chave desligada, um dos relays que se encontra no lado do pendura atracava quando ligava a bateria e se encontrava bastante quente devido á corrente de um fio que vem do alternador.
aguem sabe o que pode estar a acontecer????

desde já agradeço a vossa atenção


ct2ffc
José Almeida
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
podes ver como esta a carga na bateria com a carrinha a trabalhar e com um multímetro, nos bornes da bateria deves ter mais ou menos 14 volts, mas na minha opinião manda para um electricista para reparar o alternador, muito provavelmente a ponte rectificadora queimou.
 

Ruas89

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas !!
Eu tenho um corsa b com um problema parecido, acontece que a luz da bateria e do travao ficam sempre acesas mesmo depois de estar a trabalhar e o alternador carrega..
de onde podera ser o problema ??
abraços
 
Topo