Um homem embriagado fugiu após ter atropelado, com o automóvel, outro indivíduo, que seguia num motociclo, em Faro, na madrugada de ontem. Foi apanhado pela PSP quando tentava fugir. A vítima teve de receber tratamento hospitalar, mas não inspirou grandes cuidados.



Segundo fonte da PSP, o acidente ocorreu pelas 04h00, na rua Ascensão Guimarães, perto do Refúgio Aboim Ascensão, no centro da cidade de Faro.

Ao que o CM apurou, o condutor do ligeiro, um português, de 29 anos, não terá respeitado um sinal stop, no cruzamento com a rua Gago Coutinho, onde circulava o condutor do motociclo, de nacionalidade ucraniana, também de 29 anos. O motociclista acabou por ser colhido pelo carro.

Após o acidente, o condutor do automóvel fugiu imediatamente, e nem sequer prestou auxílio no local à vítima. O caso foi, no entanto, rapidamente comunicado à PSP, e uma patrulha, que passava perto do local, conseguiu deter o condutor que estava em fuga na estrada da Senhora da Saúde, a poucos metros do local do acidente. Acusou uma taxa de alcoolemia de 2,07 gramas por litro.

A vítima foi transportada para o Hospital de Faro onde recebeu assistência médica.

cm