Quatro encapuzados e armados com uma caçadeira, um machado e um pau assaltaram um casal de idosos, dentro de uma habitação, ontem de madrugada, em Albergaria-a-Velha. Este é o terceiro caso, em onze dias, de crimes semelhantes no distrito de Aveiro.



Eram cerca das 03h30 quando tudo aconteceu. Manuel Marques, de 81 anos, e a esposa Emília, com 73, estavam a dormir na sua residência, no lugar de Soutelo, freguesia da Branca.

O grupo de assaltantes entrou na casa térrea pelo quintal. Ameaçaram os idosos com a caçadeira, o machado e o pau e começaram a revistar a casa toda até encontrar dinheiro e ouro. Conseguiram pegar em 200 euros em notas, três alianças e um anel em ouro e, antes de saírem, ainda foram violentos: um dos ladrões agrediu o idoso, que não precisou de tratamento hospitalar. Depois fugiram de carro. A GNR foi ao local.

Este é o terceiro assalto do género no distrito. No passado dia 3, dois encapuzados e armados atacaram um casal de idosos em Ponte de Vagos. A dupla amarrou o homem a uma cadeira e espancou-o violentamente até este lhes entregar 120 euros.

Três dias depois, na povoação vizinha de Santo André de Vagos, uma dupla armada agrediu um homem, de 76 anos, quando este abria o portão. Levaram 200 euros da carteira da vítima.

Os casos estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária de Aveiro. A prioridade das autoridades é travar estes crimes contra idosos e deter os suspeitos.

cm