O Windows Phone está a crescer, em termos de popularidade, entre os utilizadores de smartphones. É sintomático vermos já muita gente a usar os equipamentos com o sistema operativo móvel da Microsoft, e pretender gerir esses conteúdos no PC ou no Mac.

O Windows Phone, aplicação que pode ser encontrada na Mac App Store, será a ponte entre estes dois mundos.



Esta é uma renovada aplicação que permite a um utilizador, com um equipamento Windows Phone, sincronizar conteúdos do smartphone com o seu Mac OS X. É um centro de operações que liga estas duas plataformas.



Embora tenha sido “re-baptizada” de Windows Phone, outrora já se chamou Windows Phone Conector. É muito simples lidar com ela e não sofreu grandes evoluções, basicamente é o aspecto velho do Metro Style que passa a ser representado pelo Modern UI. A aplicação detecta qual o equipamento que está em utilização e identifica-o para lhe atribuir um nome. Depois a própria aplicação, em português, guia-o nos passos certos.



No Mac pode sincronizar música, filmes, séries de TV e podcasts. Todos estes conteúdos podem ser sincronizados para o Windows Phone ou Zune HD directamente das suas bibliotecas do iTunes.



Além dos conteúdos áudio, também pode sincronizar fotografias e vídeos, recorrendo às suas bibliotecas no Mac. De forma automática, as imagens e os vídeos podem ser descarregados para as suas bibliotecas de imagens logo que o Mac detecte o Smartphone com o WP7.



Após ter sincronizado e enviado imagens para o Smartphone, a aplicação permite redimensionar as imagens para um formato apropriado do ecrã do seu Smartphone, além disso existem outras opções que limpam da origem, caso pretenda, para não ter imagens duplicadas.

É uma gestão simples e prática do seu Smartphone Windows Phone no Mac OS X. Tem imensas potencialidades para que não perca nada, faça actualizações do software do Smartphone, faça cópias de seguranças, personalize o equipamento… tudo a partir deste gestor.

pplware