Quando os clientes da Cabovisão receberam a factura do último mês depararam-se com uma nova despesa: um custo adicional no valor de 0.99€ + IVA, devido a “custos administrativos”.



Vários clientes já reclamaram na página do facebook da empresa, e a resposta que têm recebido é que este valor deve-se à emissão de factura em papel e que quem quiser evitar pagar o valor total de 1,22 € tem de aderir à factura electrónica.

A mesma resposta recebeu Maria Rodrigues, da Bobadela (Loures), que usufrui do serviço de TV por cabo em casa e no café de que é proprietária. “Sinto-me lesada com este custo, ninguém me avisou”, garante. Contactada pelo CM, a associação de defesa do consumidor, Deco explicou: “esta atitude é lesiva dos clientes, a empresa não pode impor um custo que não estava previsto quando o contrato foi realizado.

Além disso quem não tem internet não pode ser prejudicado. Os clientes podem e devem reclamar esse valor”, explicou AnaSofia Ferreira, jurista da Deco. O CM pediu explicações à Cabovisão na quarta-feira, mas não obteve resposta. A Cabovisão tem cerca de 250 mil clientes.

cm