Um avião da companhia francesa Air France que saiu do Rio de Janeiro, Brasil, com destino à capital francesa, Paris, no final da noite de quinta-feira foi forçado a desviar a rota e fazer uma aterragem de emergência em Marrocos. A aeronave, com 201 ocupantes, aterrou na manhã desta sexta-feira no aeroporto de Casablanca e não há notícia de vítimas.



De acordo com informações da Air France, problemas técnicos não especificados num dos motores forçaram a mudança de rota e a aterragem no aeroporto mais próximo que permitisse receber um avião daquele porte, um Airbus A-330. Equipas de emergência foram accionadas no aeroporto de Casablanca, mas o piloto conseguiu descer em segurança.

Apesar disso, o pânico a bordo foi muito grande. Passageiros contaram que todos no avião imaginaram o pior ao serem avisados que havia problemas no motor e que iriam fazer uma aterragem não programada em África e os ânimos só se acalmaram após o desembarque na cidade marroquina.

No dia 31 de Maio de 2009, 228 pessoas morreram na queda de um avião semelhante da Air France que fazia a mesma rota. Poucas horas depois de deixar o aeroporto do Rio de Janeiro, o voo 447 caiu no mar durante a madrugada a meio do Oceano Atlântico matando todos os ocupantes, algumas dezenas dos quais nunca tiveram os seus corpos localizados.

cm