A panóplia de serviços que a Google nos disponibiliza actualmente permite que façamos quase todas as nossas tarefas dentro desse sistema. Existem serviços para quase todas as necessidades e para todos os propósitos, que são fáceis de usar e que estão plenamente integrados.

Mas infelizmente esses serviços são tantos que facilmente nos conseguimos perder e ter dificuldades e aceder de forma simples a todos. Para nos ajudar a ter controlado esse acesso e para nos facilitar a vida surge agora para o Chrome a extensão Black Menu.



O Black Menu é uma extensão para Chrome que nos vai permitir aceder a todos os serviços que a Google disponibiliza de forma rápida e intuitiva. O acesso a esses serviços é feito através do recurso ao ícone que fica alojado na Omnibar e está sempre disponível.

Ao clicarmos nesse ícone é aberta uma janela onde podem ver todos esses serviços. A sua arrumação surge numa espécie de separadores onde cada um dos serviços nos disponibilizam as suas funcionalidades.

São 10 serviços que estão disponíveis para utilização e que basta passarmos o rato por cima do nome do separador pretendido para que as opções fiquem disponíveis.

Ao seleccionarem a opção ou função pretendida é aberto um novo separador com o endereço em que esse serviço está disponível.

No topo de cada um desses separadores que o Black Menu disponibiliza, podem pesquisar directamente no serviço pretendido e assim encontrarem os vossos email, documentos ou outro qualquer elemento.

Como existem algumas funções ou funcionalidades que não estão disponíveis num serviço específico, existe um último separador que os agrega. É também aqui que podem aceder às configurações do Black Menu.

Essas configurações permitem que definam pormenores para cada um dos serviços e que assim fiquem mais adaptados às vossas necessidades.

Se são utilizadores os serviços da Google e do seu browser, então o Black Menu é uma extensão que devem ter instalada. Conseguem aceder directa e rapidamente a todos os serviços e funções que a Google disponibiliza sem terem de procurar ou memorizar endereços.

Instalem o Black Menu e comecem a utiliza-lo de imediato. Concentrem aí todos os acessos a estes serviços e deixem de os ter memorizados ou nos favoritos.

pplware