1. #1
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.095

    Padrão Grândola: Homem na praia atingido a tiro por fuzileiros em exercício



    Homem na praia atingido a tiro por fuzileiros em exercício

    Um homem sofreu hoje ferimentos ligeiros na praia de Pinheiro da Cruz, concelho de Grândola, ao ser atingido a tiro acidentalmente por fuzileiros que estavam na zona a praticar exercícios, disse fonte dos bombeiros.Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal acrescentou à agência Lusa que o alerta foi recebido às 14:42 e que a vítima foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
    De acordo com a mesma fonte, o homem estava à pesca quando foi atingido a tiro e foram mobilizadas para o local uma ambulância dos bombeiros de Grândola e uma viatura médica de emergência e reanimação do Hospital do Litoral Alentejano.

    Fonte: Lusa/SOL

  2. #2
    Avatar de maar3amt
    Registo
    Sep 2006
    Idade
    33
    Posts
    7.654
    Este incidente é grave.

    Este tipo de incidente não pode, nem deve acontecer.

  3. #3

    Registo
    Nov 2010
    Posts
    13.361
    Marinha assume responsabilidade por ferimento de pescador desportivo

    A Marinha Portuguesa assumiu a responsabilidade do incidente ocorrido este sábado na praia de Pinheiro da Cruz, onde um pescador desportivo sofreu um hematoma ao ser acidentalmente atingido por um tiro durante um exercício de fuzileiros.


    Comandante Santos Fernandes, porta-voz da Marinha

    "A Marinha assume a responsabilidade do incidente, com a consciência de que foram cumpridas todas as regras de segurança", disse à agência Lusa o porta-voz da Marinha, comandante Santos Fernandes.

    Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal avançara à Lusa que um homem sofreu hoje ferimentos ligeiros na praia de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, ao ser atingido a tiro acidentalmente por fuzileiros que estavam na zona a praticar exercícios.

    O alerta foi recebido pelas autoridades de socorro às 14h42, tendo a vítima sido transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

    O porta-voz da Marinha explicou à Lusa que se tratou de um "incidente sem precedentes", uma vez que, durante um exercício de tiro dos fuzileiros, "um projéctil atingiu a vítima com força residual, a um quilómetro de distância, quando o alcance eficaz da arma que estava a ser utilizada era de entre 50 e 400 metros".

    A vítima, que sofreu um "hematoma residual" e foi observada no serviço de radiologia do Hospital do Litoral Alentejano, encontrava-se a participar num concurso de pesca, fora da área de segurança estabelecida para o exercício.

    "Os pescadores encontravam-se fora da área de segurança, tendo sido cumprido o previsto na segurança e acontecido o imprevisto, devido a razões ainda por apurar", disse o porta-voz da Marinha.

    Apesar de se tratar de um "caso inédito", a Marinha Portuguesa vai reforçar as medidas de segurança em exercícios do género, adiantou o porta-voz.

    cm

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2012, 13:11
  2. Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2010, 13:39
  3. Atingido a tiro no Bairro Alto
    Por Mr.T @ no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2008, 18:41
  4. Atingido a tiro num posto de combustível
    Por Lordelo no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2008, 22:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar