Completamente embriagados, dois turistas irlandeses lançaram o caos, ontem de madrugada, na zona da Oura, em Albufeira, quando, ao chegarem a casa, após uma noite de diversão, começaram a lançar para a rua móveis, televisão e outros objectos do apartamento onde estavam alojados.



A situação ocorreu no empreendimento Oura Praia e obrigou à presença de elementos do Destacamento de Intervenção da GNR, que tiveram de entrar no apartamento à força para travar os turistas, que chegaram a ameaçar o gerente de um bar com uma faca.

"Começaram por atirar uma televisão e depois cadeiras, móveis e garrafas", descreveu ao CM João Guedes, gerente do bar Rock Line, vítima da ameaça. "Quando lhes pedi para pararem de atirar coisas para a esplanada ameaçaram-me da varanda com uma grande faca", descreveu. O bar sofreu "vários danos na esplanada, nomeadamente em cadeiras, mesas e no chão de madeira, num valor a rondar os dois mil euros" acrescentou o gerente.

Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte da GNR, os turistas "estavam alcooli-zados e além dos danos na esplanada provocaram ainda vários estragos no interior do apartamento".

Os dois irlandeses acabaram por ser detidos pela GNR, depois dos elementos do Destacamento da Intervenção terem forçado a entrada no interior do apartamento. Ambos foram ontem ouvidos pelo Ministério Público de Portimão, onde prestaram declarações para memória futura.

cm