Uma recém-nascida foi ontem deixada à porta de um apartamento na praia das Maçãs, em Sintra. A menina, segundo avaliação dos bombeiros que prestaram socorro, teria nascido há poucas horas e foi encaminhada para o Hospital de Cascais, onde se encontra em bom estado de saúde.

"Eram 18h18 quando recebemos uma chamada da GNR de Colares sobre um bebé recém-nascido. Enviámos uma ambulância de socorro e, após uma breve avaliação no local, solicitamos a VMER a Cascais", afirmou ao Correio da Manhã José Castro, chefe de piquete dos bombeiros de Colares.

A menina ainda tinha a ponta do cordão umbilical quando foi encontrada. "Estava em plenas condições de saúde, não estava maltratada. Até estava a dormir e ainda tinha a ponta do cordão umbilical", acrescentou a mesma fonte.

Pelas ruas da praia das Maçãs, o abandono da bebé é o tema central deste domingo, causando alguma perplexidade. "É a primeira vez que ocorre uma situação destas. Não há assim tanta miséria nesta área para se abandonarem bebés", observou José Castro.

A menina foi deixada à porta do segundo andar de um prédio da praia das Maçãs. Fonte do Hospital de Cascais confirmou este domingo ao Correio da Manhã que a recém-nascida se encontra bem de saúde.

Fonte:Correio da Manhã