Em poucos minutos, três ladrões abriram um buraco no telhado da Galp na Malaposta, Anadia, entraram na loja de conveniência e roubaram mais de 10 mil euros em tabaco. Dois deles, de nacionalidade romena, foram detidos pela GNR poucos minutos após o assalto. O terceiro está a monte.



Encapuzados, os assaltantes não previram que o barulho da rebarbadora que usaram para ‘rasgar’ o telhado, cerca das 03h00 de ontem, acordasse um morador de uma casa localizada a árias centenas de metros da Galp. Percebendo que a gasolineira estaria a ser assaltada, a testemunha avisou a GNR, que logo montou um dispositivo de segurança.

Os militares cercaram todos os acessos e dois dos ladrões, com 26 e 34 anos, foram capturados quando se escondiam num silvado, nas proximidades da gasolineira. Percebendo que estavam encurralados, reagiram com violência e obrigaram os militares usar a força para os manietar e deter. O tabaco e as ferramentas foram recuperados pela guarda.

Os dois ladrões são suspeitos de pelo menos outros dois assaltos na região. Foram presentes ontem ao Tribunal de Anadia, mas a advogada pediu cinco dias para preparar a defesa e os assaltantes foram libertados.

cm