• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida,sobre multimetro digital

carlrod

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
olá pessoal,tudo bem?:espi28: comprei um multimetro digital,made in china muito barato.depois fiz teste de comparação,com um de boa marca,não chines,e é assim: testei,1-bateria,em o de boa marca,medição:13,8 volt. no chines=13,3volt. em 1-bobine,testei com o M.chines,dava=2,8 OHMS. com o de boa marca,dava=2,2 OHMS! abri os dois e vi,que o de boa marca,tinha um mini-potenciometro interior para ajuste.então ajustei,neste a dar mesmos volts,exactos igual ao de marca china,tudo bem... depois na medição dos OHMS, a leitura,dava a mesma,=2,2 ohms, não se alterou!
eu pergunto: estará o meu multimetro(in CHINA) certo,de origem,visto que o dono do modelo bom,pode ter mexido no mini-pot?
quantos a medição de ohms,posso confiar,no meu multimetro?
haverá ipotese de aplicar,1-mini pot,também no meu mult. chines?
qual referencia do potenciometro mini,e onde coloca-lo, na PCB?
MUITO OBRIGADO
http://img5.imageshack.us/img5/2824/digitalmultimeterdt830b.jpg
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Deve verificar o valor da resistencia através das cores e depois medir para verificar se o valor está exacto, se estiver pode confiar.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
para medir e saber se está certo pelo menos a 95% mede uma resistençia bobinada talvês de 100 hómios porque as de carvao tem tolerançia de 5% e 10% isto na escala de hómios claro.
pela foto do multimetro nem sempre dá as mesmas medidas, mas para quem iniçia esta parte de electronica serve perfeitamente porque pode correr o risco de se enganar a medir por exemplo estar numa escala de homios e medir corrente alterna ou continua , exemplo 220v e lá se foi o multimetro.

bom trabalho.

eu vou estar ausente para a apanha da azeitona o que se diga de passagem nao justifica.
 

carlrod

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
olá de novo::6_15_221:6_15_221:.já fiz o teste.
resistencia de 470 ohms,dá=465ohms
resistencia de 150 ohms,dá=147 ohms.esta este multimetro dentro do normal?:espi28:
então deduzo,que os volt,s que este multº medir tambem irão ser de confiar?!:espi28:
que dizem?
 
Última edição:

Vinnii

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pessoal Me Ajudem.
Preciso comprar um Multímetro.
Trabalho com informática e estou começando a trabalhar na área da electrotecnia e electrónica por isso a necessidade de um multímetro.
Estou com dúvida em qual desses abaixo é recomendado para a minha área de trabalho. Será que vocês podem me ajudar. Desde já agradeço.
Multímetro Digital Com Sensor
Multímetro Digital com Teste de Rede
Multímetro Digital De Mesa
Multímetro Digital Auto Range


Eu escolheria o multimetro com autorange
 
Topo