Os preços das portagens nas autoestradas e ex-SCUT vão aumentar cerca 2,03% já em Janeiro!

No passado dia 30 de Outubro, o Governo anunciou uma redução de 15% no preço das ‘portagens’ das antigas vias sem custos para os utilizadores (Scut), num novo regime que põe fim a descontos e isenções, com base no local de residência. Sendo tais gastos insuportáveis e, não havendo uma alternativa completa e viável à A25, é importante que se conheçam um conjunto de alternativas gratuitas, para que se possam poupar uns “belos” trocos. Para esse efeito, e depois de termos apresentado aqui uma aplicação idêntica para a A23, hoje apresentamos uma aplicação idêntica mas direcionada para a A25.



Uma das noticias mais populares nos últimos meses em telejornais e jornais nacionais foi sem duvida a imposição de portagens por parte do governo actual nas ex-scuts do Interior Norte (A24), Beira Interior (A23), Beira Litoral/Alta (A25) e Algarve(A22). Concordando-se ou não com tal medida, a verdade é que os sistemas estão em funcionamento desde o dia 8 de Dezembro e existem já serviços que permitem ao utilizador controlar online os valores pagos (ou a pagar).

Viaje por troços gratuitos das Ex-SCUT’s, e estude alternativas aos troços pagos Viaje pelos troços gratuitos da autoestrada A25 (em Portugal), e estude alternativas aos troços pagos.

A25 Evitar Pórticos ajuda-o a planear a sua viagem, utilizando a A25 nos troços onde não existem pórticos e recomendando alternativas para os troços que não são gratuitos.



Informa também os custos de cada pórtico, e alerta as saídas e entradas na autoestrada recorrendo a avisos sonoros.



Esta aplicação tem como finalidade ilustrar as alternativas aos troços pagos das ex-SCUTs (A25). Muitas dessas alternativas estão em mau estado, e não são recomendáveis. Não consulte a aplicação enquanto está a conduzir e sirva-se apenas dos alertas sonoros, ou utilize um suporte veicular para o seu Android.

pplware