A GNR de Portimão deteve esta terça-feira um homem que tinha roubado um taxista horas antes, sob ameaça de um gargalo de uma garrafa, ferindo-o numa mão, disse à agência Lusa fonte do Comando de Faro.

"O roubo ocorreu na Quinta Nova, em Portimão, cerca das 16h30, com o taxista a ser ameaçado com o gargalo da garrafa encostado ao pescoço. O suspeito foi detido perto das 18h00, no terminal rodoviário do Largo do Dique, já na posse de um bilhete de autocarro para se ausentar da zona", afirmou o responsável pelas Relações Públicas do Comando de Faro da GNR.

A mesma fonte precisou que o taxista ficou sem o dinheiro e objectos pessoais e "teve que receber assistência no hospital de Lagos para ser suturado numa mão".

"Assim que foi dado o alerta, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão iniciou a investigação e conseguiu horas depois localizar e deter o suspeito, de nacionalidade portuguesa e com 24 anos", adiantou a mesma fonte.

A GNR conseguiu recuperar os bens que tinham sido roubados e o suspeito vai ser presente na quarta-feira no Tribunal de Portimão para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

cm