As redes wireless vieram muda a forma como nos conectamos à Internet e às diferentes redes que nos disponibilizam. Deixou de ser necessário todo o aparato de cabos e de equipamentos para que possamos estar ligados. Basta um simples ponto de acesso e temos diversos computadores ligados numa pequena rede e à Internet.

A verdade é que devemos estar munidos das ferramentas que melhor nos permitem detectar essas redes e verificar qual a que melhor sinal possui para acedermos à rede que pretendemos. O WirelessNetView é mais uma excelente alternativa para escutarmos o éter e detectar as redes que estão presentes.



Este tipo de ferramentas tipicamente deve ser usado para detectar que redes são encontradas, qual a relação sinal/ruído está presente em cada um dos AP’s e que canais estão ocupados.

Naturalmente que pela quantidade de informação que este tipo de ferramentas nos fornece, podem ser usadas para fins menos legais e menos próprios. Não é este o seu objectivo e devemos recordar-vos que este tipo de utilização não é legal.

O WirelessNetView é mais uma ferramenta que a Nirsoft nos disponibiliza e, tal como todas as outras que estão disponíveis, está bem desenhada e adapta-se perfeitamente para aquilo para que foi criada.

Com o WirelessNetView vão conseguir detectar redes Wireless que estejam no raio de alcance da vossa placa de rede sem fios. A informação apresentada vai permitir que obtenham detalhes precisos e completos sobre todas as redes que estão acessíveis.

Toda a informação recolhida pelo WirelessNetView pode ser exportada para ficheiros de texto, CSV, XML ou HTML, para que posteriormente a possam analisar com maior detalhe.

Ao clicarem sobre uma rede à vossa escolha, será apresenta numa nova janela toda a informação disponível sobre essa rede.



A vantagem que o WirelessNetView tem face a outros softwares similares é que é completamente portátil e tem um consumo de recursos menor. Ao não ter toda a parte gráfica de representação de mapas das redes detectadas torna-se uma ferramenta mais simples de usar.

Esta nova versão do WirelessNetView traz como novidade a possibilidade de o lançarem minimizado. Com esta opção activada e com a opção Put Icon On Tray também activa, o WirelessNetView estará completamente invisível e apenas pode ser acedido através da Área de Notificação do Windows.

O WirelessNetView é uma ferramenta excelente para quem pretende apenas detectar as redes que estão na sua vizinhança e delas obter informação variada. Tem uma interface simples e descomplicada de usar, o que a torna excelente para os utilizadores menos experientes.

pplware