Sites chineses equivalentes ao eBay e Amazon fazem 3 mil milhões de dólares em 24 horas

Nomes como Taobao e T-mail são sites que pertencem ao gigante grupo Alibaba que bateram um recorde ao facturar 3 mil milhões de dólares em apenas 24 horas.
Para se ter uma ideia do volume de vendas conseguido pelo grupo Alibaba, o número de 3 mil milhões de dólares representa o triplo do que os sites norte-americanos conseguiram no Black Friday do ano passado.
O site VentureBeat explica como foi possível chegar a este recorde. Tanto o Taobao e o T-mail têm aproximadamente 500 milhões de utilizadores registados, sendo que os pagamentos são realizados através do site Alipay, que por sua vez tem 700 milhões de registos activos.
Para além do grandde número de utilizadores registados nestes sites, também as mudanças culturais na China e o crescente hábito de fazer compras online explica este número recorde de vendas online em apenas 24 horas.
A própria aposta por parte das empresas em estarem representadas nestes sites não pára de crescer. Actualmente são 50 mil as marcas que querem garantir o seu lugar nestes espaços.
Outro dado relevante prende-se com os acessos através de dispositivos móveis. Segundo estatísticas, um em cada quatro compradores deste dia acedeu aos dois sites através de um smartphone ou de um tablet.

Fonte: SOL