Um grupo de ladrões encapuzados tentou roubar, na madrugada de ontem, uma carrinha Dodge de um stand na rua Nova, em Fafe. Surpreendidos pelo dono – que reside no andar superior ao do estabelecimento –, decidiram escapar, mas, na fuga, ainda dispararam vários tiros para o ar e também na direcção do proprietário do stand.



A tentativa de assalto ocorreu por volta das 03h00. "Estava a dormir e ouvi o barulho de uma das minhas carrinhas a ligar. Vim à janela e vi três homens dentro da carrinha, encapuzados. Comecei a gritar para os tentar afugentar e, nesse momento, eles começaram a dar tiros. Uma das balas ainda acertou na janela onde eu estava. Eles acabaram por fugir e deixaram a carrinha para trás", relatou ao CM José Rodrigues, de 36 anos, proprietário do stand Rodrigues Comércio Automóvel.

Os assaltantes – que tentavam roubar uma carrinha pick--up Dodge Ram 1500, tendo desistido após os gritos do proprietário – escaparam num automóvel preto que estava parado do outro lado da rua e no qual se encontrava um quarto elemento que os aguardava.

Segundo o proprietário, esta foi a primeira vez que o stand Rodrigues Comércio Automóvel foi alvo de assaltantes.

Ao Correio da Manhã, os moradores queixaram-se que aquela zona de Fafe tem sido assolada por diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais.

A GNR de Fafe foi chamada ao local e a PJ já está a investigar o caso.

cm