Um morto e nove feridos, entre os quais sete jovens atletas do Ginásio Clube de Coruche Os Corujas, foi o resultado de uma colisão frontal, ontem ao início da noite, na EN118, entre Almeirim e Alpiarça. A vítima mortal, condutor de um automóvel, faleceu ainda no local.


Os feridos foram transportados ao Hospital de Santarém. Para além do susto, ninguém inspirava cuidados de maior.

As causas do acidente ainda estão a ser investigadas pela GNR, mas tudo indica que o condutor do automóvel – Ricardo Correia, seguia num Audi A3, no sentido de Almeirim – terá perdido o controlo da viatura antes de uma curva acentuada. O carro ainda embateu em várias árvores antes de regressar à estrada e acabou por colidir frontalmente com a carrinha onde seguia a equipa de juniores do Corujas Ginásio Clube a caminho de um jogo em Tomar.

Ricardo Correia, de 30 anos, casado e funcionário no posto de combustível da Repsol de Almeirim, faleceu no local ainda antes da chegada do socorro.

O acidente provocou ainda mais nove feridos – sete jogadores com idades entre os 16 e os 18 anos, o treinador e o motorista do clube. Apenas os ferimentos dos dois adultos inspiravam maiores cuidados, mas todos foram assistidos pelos bombeiros e transportados ao Hospital de Santarém.

Foram accionados dois veículos de desencarceramento, mas não houve necessidade de serem utilizados.

cm