No espaço de 22 minutos, um gang composto por cinco homens encapuzados atacou duas caixas multibanco, em Vialonga e Vila Franca de Xira, na madrugada de ontem, com recurso a engenhos explosivos.



Contudo, em nenhuma das ocasiões conseguiram retirar dinheiro, causando apenas danos materiais.

Fazendo-se transportar num potente BMW série 3, de cor branca, os ladrões começaram por rebentar a caixa ATM instalada na pastelaria Papas & Bolos, no Quintanilho, Vialonga. Partiram ainda a montra com uma marreta, e a detonação não foi suficiente para abrir a ATM. Fugiram a alta velocidade.

O gang percorreu então 17 quilómetros até à zona do Bom Retiro, junto a Vila Franca de Xira, explodindo com o segundo multibanco, 22 minutos após o primeiro, num supermercado. Também neste, a detonação não foi suficiente para que os ladrões acedessem às gavetas com dinheiro.

"Fui alertado por vizinhos para o que aconteceu e quando cheguei, o cheiro a pólvora era bastante forte", relatou ao CM Sérgio Figueiredo, de 36 anos, dono da Papas & Bolos. "Não tive muitos estragos na pastelaria, além de um vidro; mas vou pedir ao banco para retirar o multibanco", concluiu.

cm