• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fica sem dedo na escola

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Alyanna, de seis anos, ficou com parte do dedo anelar da mão esquerda amputado no dia 8 de Outubro no Externato Marista de Lisboa. Os pais acusam a escola de negligência e vão apresentar queixa judicial "para que se faça justiça e não aconteça com outros".



Na origem do acidente esteve a mudança do bengaleiro das crianças para trás de uma porta. "O cabide da minha filha era o primeiro e estava mesmo encostado à porta. Nunca podia estar ali, era inevitável um acidente. Ela pôs a mão na dobradiça, alguém fechou a porta e saltou parte do dedo", afirma o pai de Alyanna, Rahim Bhanji, empresário de 38 anos.

A escola ligou para Sandra, mãe da menina. "Disseram que ela tinha ficado sem um bocado do dedo, mas pensei que fosse um corte. Quando lá cheguei, era sangue por todo o lado e disseram-me: ‘Está aqui a sua filha e, está aqui o dedo.' E dão-me uma caixa. Fiquei em choque, deviam ter chamado logo o INEM". No Hospital dos Lusíadas, os médicos não conseguiram aproveitar a falange, e o dedo ficou mais curto. "Não sabemos se a unha vai crescer, o dedo vai ficar sempre lesado, pode precisar de mais reconstrução e fisioterapia", lamenta a família.

EXTERNATO NEGA INDEMNIZAÇÃO

Alguns dias após o acidente, numa reunião entre o director Luís Virtuoso, os pais da aluna e respectivos advogados, foi exigida uma indemnização de 25 mil euros e revisão de questões de segurança. O externato contrapôs um valor de dez mil euros. Os pais aceitaram, mas um mês depois a escola disse que não pagava e admitia processar o casal por difamação. "Foi um volte-face baixo. Pensavam que estávamos aflitos, mas enganaram-se. Só aceitámos o dinheiro para o caso terminar. Tenho capacidade financeira e agora vou até ao fim. Não vão sair impunes", disse Rahim. Ao CM, o director disse tratar-se de "um infeliz incidente" e negou responsabilidades.

cm
 
Topo