Uma mulher, de 70 anos, foi atropelada, ontem por volta das 11h00, quando atravessava na passadeira, na EN 109 em Esmoriz, Ovar. A condutora ficou em estado de choque e foi submetida ao teste de alcoolemia, que acusou negativo.



Aparentemente encandeada pelo sol, a condutora, de 48 anos, não se terá apercebido da presença de Rogéria Sá, que atravessava na passadeira.

"Quando se apercebeu que tinha atropelado a senhora, a condutora ficou muito transtornada, mesmo muito aflita", contou ao CM Óscar Alves, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira.

Os bombeiros socorreram a septuagenária no local, mas acabou por ser transportada para o Hospital de S.Sebastião, em Santa Maria da Feira, devido a um traumatismo craneoencefálico. Durante a tarde de ontem, Rogéria Sá foi sujeita a diversos exames na unidade hospitalar, onde se encontrava em observação e fora de perigo.

"A condutora só queria saber do estado de saúde da vítima, perguntava constantemente se ela ia ficar bem. Estava mesmo muito transtornada", concluiu Óscar Alves.

O Destacamento de Trânsito de São João da Madeira esteve no local e investiga.

cm