1. #1

    Registo
    Nov 2010
    Posts
    13.361

    Padrão “Pensei que me iam dar um tiro no peito”

    Uma hora de terror acabou para Norberto Rosa, de revólver encostado à cabeça, com o então vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos a ter de revelar os códigos dos cartões multibanco aos assaltantes Filipe Frestas e Nuno Barros. Na noite de 29 de Novembro do ano passado ficou sem 1200 euros, ao ser sequestrado pela dupla no seu Mercedes S320.

    Os dois assaltantes começaram ontem a ser julgados no Campus de Justiça, em Lisboa, pelos nove carjackings e sequestros para roubar dinheiro das contas bancárias. Os juízes ouviram quatro agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP e oito vítimas. "Estacionei o carro perto de casa [na Pontinha] e quando dei conta já tinha o revólver encostado à cabeça. Eles deram-me um empurrão para dentro do carro", começou por contar o bancário ao tribunal.

    "Fiquei no banco traseiro com a cabeça entre os joelhos. Fizeram três levantamentos em sítios diferentes e depois largaram-me numa rotunda onde pedi boleia até à esquadra da PSP", disse ainda Norberto Rosa.

    Outra das vítimas que ontem testemunhou foi o ex-membro da direcção de Programas da RTP, Fernando Alexandre, que teve a arma apontada ao peito no seu Volkswagen Passat. "Saí do ginásio e vi os dois homens a vir na minha direcção, que apontaram a arma ao meu peito e me mandaram calar. Fiquei aflito, pensei que me iam dar um tiro, principalmente depois de já terem o dinheiro nas mãos", disse.

    Depois de mês e meio a assaltar, os dois homens foram capturados a 20 de Dezembro, numa operação da DIC da PSP de Lisboa, sob a coordenação da unidade especial do DIAP. Actualmente, estão ambos em prisão preventiva e ontem não quiseram prestar declarações.

    cm
    Última edição por billshcot; 29-11-2012 às 08:18.

Tópicos Similares

  1. El Bruto
    Por Jhony Estep no fórum PC Gaming
    Respostas: 0
    Último Post: 07-07-2009, 21:05
  2. Google Imagens, a busca de imagens na web
    Por helldanger1 no fórum Webmaster
    Respostas: 2
    Último Post: 04-06-2009, 18:16
  3. Rodeio é um espectáculo bruto e humilhante
    Por edu_fmc no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-2008, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar