PSP faz maior apreensão de heroína dos últimos 15 anos

A PSP de Loures terminou ontem uma investigação que se traduziu na maior apreensão de heroína dos últimos 15 anos. Na manhã de ontem foram detidas cinco pessoas, quatro homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 22 e os 37 anos, apanhadas em flagrante delito. Na sequência da detenção, foram apreendidos mais de 27 quilos daquilo que se acredita ser heroína, quantidade suficiente para 334.872 doses individuais e cujo valor total representa cerca de um milhão de euros.
Além da droga foram também apreendidas duas armas de fogo, mais de 100 mil euros em dinheiro vivo, uma prensa mecânica, 900g de produto de corte e diverso material de acondicionamento e embalagem do estupefaciente.
Em colaboração com o Departamento de Investigação Criminal da Direcção Nacional da PSP, a investigação já se arrastava desde Maio, altura em que foram detidos outros três homens (entre os 38 e os 71 anos) por tráfico de estupefacientes. Dois deles ficaram desde então em prisão preventiva.
Os detidos na operação de ontem, que, à excepção da mulher, já possuem antecedentes criminais por roubo e tráfico de droga, vão hoje ser presentes ao primeiro interrogatório judicial.

Fonte: SOL