GNR apreende 60 máquinas de fortuna e azar em Pombal

A GNR anunciou a apreensão de 60 máquinas de fortuna e azar em Pombal, no âmbito de uma operação iniciada em agosto com a fiscalização a estabelecimentos comerciais de vários concelhos do distrito de Viseu.
Na quarta-feira, cumprindo mandados de busca e apreensão, o Destacamento Territorial de Mangualde da GNR fez duas buscas domiciliárias e duas buscas em armazéns na cidade de Pombal.
A GNR suspeitava, segundo um comunicado desta força policial, de que, naqueles locais, existiam "objetos suscetíveis de concretizar a prática do crime de exploração ilegal de jogo de fortuna ou azar".
As suspeitas confirmaram-se, tendo a GNR apreendido 60 máquinas de fortuna ou azar, 800 euros em moedas, mais de 64 sacos de recarregamento de máquinas deste tipo e duas armas de fogo.
A operação contou com o efetivo do posto do Sátão, apoiado pelos Núcleos de Investigação Criminal dos Destacamentos Territoriais de Mangualde e Pombal, pelo Destacamento de Intervenção de Leiria e pela Direção do Serviço de Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal.
A GNR identificou um suspeito, residente na cidade de Pombal, que foi constituído arguido e ficou obrigado a termo de identidade e residência.
Segundo a GNR, "esta operação é o epílogo da realização de cerca de 120 fiscalizações" feitas em agosto a estabelecimentos comerciais dos concelhos de Mangualde, Satão, Nelas, Penalva, Santa Comba Dão, São Pedro Sul e Oliveira de Frades.
Nestas fiscalizações, tinham sido apreendidas "cerca de duas dezenas de máquinas de fortuna, numerário e documentação relacionada com a prática deste crime", explica.

Fonte: Jornal de Notícias