O vice-presidente de Fernando Seara em Sintra, Marco Almeida, já avançou: "A minha candidatura é irreversível." O CM sabe que é isso mesmo que vai dizer hoje ao coordenador autárquico do PSD, Jorge Moreira da Silva, apesar de a distrital laranja de Lisboa ter oficializado a candidatura de Pedro Pinto à Câmara de Sintra.



Os apoiantes de Marco Almeida afirmam ser "muito estranho que na reunião de quinta-feira com Moreira da Silva vá estar presente Pedro Pinto", que também é membro da comissão coordenadora autárquica. Vice-presidente de Fernando Seara desde 2011, Almeida vai perguntar "se Pedro Pinto está ali na qualidade de candidato ou de coordenador autárquico". Segundo o autarca, a sua candidatura "não depende da vontade de grupos dentro do PSD" e avançará mesmo sem o apoio oficial da estrutura nacional.

A candidatura alternativa vai ser apresentada amanhã, e Marco Almeida garante ter "acolhimento em largos sectores da sociedade civil do concelho de Sintra." O CDS local é mais próximo de Almeida do que de Pedro Pinto.

cm