• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox X3 wifi

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
MUITO IMPORTANTE, o que o amigo bertinho46 acaba de comentar "frequênçias LNB pôr universal ( 9750-10600 )".
Isto fará com que não percam o tempo que um já perdi, por simplesmente o LNB estar mal configurado.

Abraços
e tambem verificar ALIMENTAÇÃO LNB ( ligado ) esta é daquelas que nem dá para comentar mas já apareceu alguem que andou ás voltas e tinha esta função como ( desligado ) ás vezes pensa-se em tudo menos nisto...lol
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
e tambem verificar ALIMENTAÇÃO LNB ( ligado ) esta é daquelas que nem dá para comentar mas já apareceu alguem que andou ás voltas e tinha esta função como ( desligado ) ás vezes pensa-se em tudo menos nisto...lol

loooooooooooooool
:espi28:
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Amigos RubenA9 e Bertinho46
Assim como todas as pessoas q lerem esta messagem

Nao é preçiso configurar o DiseqC nem fazer sintonia de canais, ao enviar a lista para a box fica tudo configurado automaticamente, mas claro no DiseqC 4x1 teem q ligar corretamente Hispasat= (1) Hotbird 13°= (2) e Astra 19°= (3) quanto ao resto nao me lembro se configurei o LNB metendo Universal 9,750-10,600 e a alimentaçao em ON mas eu acho q nao é preçiso configurar !

Em caso q preçisem é com prazer q ajudo, neste momento tambem estou com problemas com uma Skybox q nao quer açeitar a Cccam cfg, ja abri um topico a esse sujeito espero ajuda tambem, obrigado

Abraço
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigos RubenA9 e Bertinho46
Assim como todas as pessoas q lerem esta messagem

Nao é preçiso configurar o DiseqC nem fazer sintonia de canais, ao enviar a lista para a box fica tudo configurado automaticamente, mas claro no DiseqC 4x1 teem q ligar corretamente Hispasat= (1) Hotbird 13°= (2) e Astra 19°= (3) quanto ao resto nao me lembro se configurei o LNB metendo Universal 9,750-10,600 e a alimentaçao em ON mas eu acho q nao é preçiso configurar !

Em caso q preçisem é com prazer q ajudo, neste momento tambem estou com problemas com uma Skybox q nao quer açeitar a Cccam cfg, ja abri um topico a esse sujeito espero ajuda tambem, obrigado

Abraço
obrigado amigo pereira5,,,vai lá ao tópico não faltam dicas,,,mexe-te,,:espi28:
 

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Desde ontem que estou com alguns problemas para configurar a openbox x3, pois já inseri os seguintes firewares: Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Aisa-201211020463.abs, Openbox_X3_Q3_X4_Q4_Europe_120920.abs, openboxx3byavense.abs e a box fica sempre instável, não conseguindo ver os canais livres e quase que não consigo aceder aos menus.
Atualmente tenho o fireware que já vinha na box (3601 HD_23_08_2012_06 AA), que felizmente fiz um backup, caso contrário estaria tramado.
Tb tenho uma lista de canais (zon, meo e D+) que já vinha na box. será que posso avançar para a instalação da Cccam?

Obrigado
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
pelo que eu sei de um amigo que me perguntou,ele disse que tens dentro da tua box cccam.cfg com uma linha dele certo
o que ele me disse que te falta meter é o script em usr e o bin cccam_2.2.1
são esta duas coisas que te esta a faltar
e também tem mais uma que não sabias a passowd para o dcc para poderes meter pelo dcc
amigo esta box não a tenho mas de duas é uma ou é 6666 ou openbox x 3 para te poder abrir o dcc ele disse que o ip estava certo
 

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber o seguinte para colocar a cccam na openbox x3 pode ser com o Dcc (este programa não é mais para as dreambox?). Para a openbox já tentei ligar o programa X3_LAN_Tool. Para utilizar este programa pede o IP e password, o IP eu sei, qual será a password? Já traz alguma password por defeito? Para utilizar este programa o pc pode ser por wirless ou tem de ser por cabo? Como posso meter script em usr e o bin cccam_2.2.1, posso meter os dois ficheiros em conjunto ou um de cada vez? Terei de colocar estes ficheiros com o programa X3_LAN_Tool ou por usb?

Obrigado pelas ajudas....

Antobala71
 

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Antobala71,
Com respeito ao IP - se tiveres ligado a um router, entra nele com respectivo o IP (ver manual do router), depois verifica a tabela de dispositivos (pc, box, etc..) ligados a este, nele deves ter os IP's atribuidos a cada dispositivo, podes sempre fazer o refresh de ligações actuais, verifica os IP's activos colocas o IP atribuido à box no X3_LAN_Tool (o DCC é para DreamBox) o login por defeito é "0000" e já está é só utilizares como um explorador nornal. À cerca do cccam_2.2.1 espera por outra ajuda...!

Espero que o meu post te ajude..:espi28:
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Amigos nao misturem Dreambox e Openbox sao box totalmente diferentes, ou seja eu comparo (Dreambox e Vu+) e (Openbox e Skybox) as Openbox eu faço tudo com uma pen USB, ainda a pouco tempo fiz 2 Openbox X3, formatas a Pen USB (fat32) e metes la os ficheiros mas sem ser dentro de pastas senao nao fonçiona, metes a pen USB na Openbox X3 e vais a (Atualizar por USB) e descarregas para a box os ficheiros (Firmware, CCcam Prio, e Lista de canais) Primeiro o Firmware, ela vai reiniçiar e depois metes os outros 2, Prio e Lista e desligas a box da corrente eletrica para validar os 2 ficheiros desta forma ja validaste 3 ficheiros, so te falta a CCcam cfg, essa vais onde esta o globe, (Configuraçao de rede, OK, desçes a configurar, OK, DHCP...... Ligado, vais em baixo carregas em aplicar para validar, exite 2 vezes e fazes 6666 e ai vai-te apareçer um menu q estava escondido, entras em configuraçao de Camds, entras no primeiro CCcam, Atualizar arquivos por USB, OK, CCcam cfg, adiçionas com o verde e amarelo para carregar) logicamente deve marcar como carregou e ja esta pronta para bombar...

Espero ter ajudado

Abraço bom fim de semana
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Amigos nao misturem Dreambox e Openbox sao box totalmente diferentes, ou seja eu comparo (Dreambox e Vu+) e (Openbox e Skybox) as Openbox eu faço tudo com uma pen USB, ainda a pouco tempo fiz 2 Openbox X3, formatas a Pen USB (fat32) e metes la os ficheiros mas sem ser dentro de pastas senao nao fonçiona, metes a pen USB na Openbox X3 e vais a (Atualizar por USB) e descarregas para a box os ficheiros (Firmware, CCcam Prio, e Lista de canais) Primeiro o Firmware, ela vai reiniçiar e depois metes os outros 2, Prio e Lista e desligas a box da corrente eletrica para validar os 2 ficheiros desta forma ja validaste 3 ficheiros, so te falta a CCcam cfg, essa vais onde esta o globe, (Configuraçao de rede, OK, desçes a configurar, OK, DHCP...... Ligado, vais em baixo carregas em aplicar para validar, exite 2 vezes e fazes 6666 e ai vai-te apareçer um menu q estava escondido, entras em configuraçao de Camds, entras no primeiro CCcam, Atualizar arquivos por USB, OK, CCcam cfg, adiçionas com o verde e amarelo para carregar) logicamente deve marcar como carregou e ja esta pronta para bombar...

Espero ter ajudado

Abraço bom fim de semana

Exatamente como o amigo falou, estão a complicar muito com algo que é facil, esta é de umas box mais faceis de trabalhar, não compliquem, qualquer firmware da skybox e openbox já trás cccam instalada...
 

RubenA9

GF Bronze
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Pereira5,
dá cá uma ajuda a este iniciado...no inicio do topico disponibilizas-te um firmware e uma lista de canais, eu instalei as duas e funciona bem +-.
Apenas congela muito a imagem e fica na mensagem "Em escala"
Agora verifico que é necessário um "PRIO", o que é isso?

obg
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Amigo Pereira5,
dá cá uma ajuda a este iniciado...no inicio do topico disponibilizas-te um firmware e uma lista de canais, eu instalei as duas e funciona bem +-.
Apenas congela muito a imagem e fica na mensagem "Em escala"
Agora verifico que é necessário um "PRIO", o que é isso?

obg

Le mais e pede menos ajuda, como esta ai dito pelo topico, em algumas ajudas o firm é carregar e nada mais é preciso fora a lista de canais e lógico as flores, não compliquem, é importante ler, testar e perceber e não abrir msg/topicos por todo o lado com o mesmo pedido de ajuda...
Obrigado.
 

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Agradeço todas as ajudas que me deram, em especial dos amigos carlosvale e pereira5, já consegui por a openbox x3 a 100%. Segui as instuções do amigo pereira5, pois são bem esclarecedoras e não tem nada que enganar. Quem sabe, sabe...

Um abraço.

antobala71
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Ruben A9

Como disseram os amigos RVanjo e carlosvale eu confirmo, o firmware ja tràs a CCcam Prio, por isso nao preçisas de meter novamente, so sendo q àja uma CCcam Prio mais reçente senao é (lista de canais) (CCcam cfg) e esta a andar é so flores.

Quanto ao amigo antobala71 se consseguiste melhor, a ajuda foi nesse sentido, tambem eu fico bem contente quando me ajudam e q me esclareçem bem a forma de fazer, tudo é façil quando sabemos e quando nao sabemos por vezes fazemos uma montanha por pouca coisa hahahaaaaa, acho q fizeste uma boa escolha em relaçao a Openbox X3, boa sorte

Abraço amigos bom fim de domingo
 
Topo