• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desemprego 'é muito preocupante' e exige 'reformas para relançar economia'

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1306889_435x200.jpg


Desemprego 'é muito preocupante' e exige 'reformas para relançar economia'

O aumento da taxa de desemprego em Portugal “é muito preocupante” e exige “reformas estruturais que possam efectivamente relançar a economia”, disse hoje o ministro da Solidariedade e da Segurança Social.“Só é possível (…) criar postos de trabalho com uma economia sustentada e a crescer”, defendeu Pedro Mota Soares em Figueiró dos Vinhos, onde hoje visita instituições de solidariedade social e participa numa conferência promovida pela UGT.
Confrontado com o crescimento de 16,2% para 16,3% entre Setembro e Outubro, o governante frisou que “também é muito importante que se continue a trabalhar num conjunto de políticas activas de emprego (…) que passam por isenções em sede da Taxa Social Única”.
O ministro anunciou ainda a intenção do Governo em avançar ainda este ano com a criação de um subsídio de desemprego para pequenos e médios empresários, uma proposta que será alvo de discussão em sede de Concertação Social.
Uma decisão que, salientou, testemunha a atenção que o Governo tem dedicado “à dimensão da protecção social”, elencando medidas de apoio a jovens desempregados, desempregados de longa duração e casais que perderiam o seu posto de trabalho.
A taxa de desemprego em Portugal subiu para 16,3% em Outubro, acima dos 16,2% de Setembro, sendo a terceira mais alta entre os Estados-membros, segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat.
Em Agosto, a taxa de desemprego em Portugal também já tinha atingido os 16,3%.
Na comparação com Outubro do ano passado, a taxa de desemprego em Portugal subiu de 13,7% para 16,3%, um dos maiores crescimentos entre os Estados-membros, a par dos registados na Grécia (de 18,4% para 25,4%, valores referentes a Agosto), em Chipre (de 9,2% para 12,9%) e em Espanha (de 22,7% para 26,2%).

Fonte: Lusa/SOL
 

Orbitasat

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
mas... pelos vistos para este governo não... pois se eles promovem o desemprego e a calamidade social... vêm depois chorar lágrimas de crocodillo !!! não me f..... my job, só quem é burro ou gosta de ser enganado é que acredita nesta farsa, antes de 1974 comi muitas vezes o pequeno almoço a noite em jejum, e acho que com estes carrascos vou ter que voltar a ter essa receita, mas... eu pelo menos já sei como é, agora para quem não sabe quero ver...?
burro que é burro, não deixa de ser burro!
 
Topo