Pelo menos cinco automobilistas morreram no interior do túnel de uma autoestrada japonesa que se desmoronou a oeste de Tóquio, no Japão, mas o balanço das vítimas deverá alterar-se durante as operações de socorro, advertem as autoridades.
Os corpos de cinco pessoas foram encontrados carbonizados no interior dos respetivos veículos no túnel de Sasago, indicou a Agência Nacional de Gestão de Incêndios e Catástrofes nacionais, citada pela agência France Prece.
ng2256502.jpg
O desmoronamento ocorreu às 8 horas de domingo (23 de sábado em Portugal continental), numa parte do túnel de Sasago, a cerca de 80 quilómetros a oeste de Tóquio, segundo a agência Jiji e a televisão pública nipónica NHK.

Cinco horas depois do desmoronamento, as operações de socorro para resgatar os automobilistas presos no interior do túnel foram interrompidas devido ao risco de novo colapso da estrutura, mas entretanto retomadas.

Antes da suspensão das operações de busca, a agência Kyodo citou fontes governamentais indicando que sete pessoas estavam desaparecidas na sequência do desmoronamento.

Segundo os bombeiros, pelo menos dois veículos ficaram esmagados por blocos de betão e um terceiro incendiou-se.




lusa