• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar o 5.5xxx bootloader [ TomTom ]

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
bom dia

exato, isso ja eu fiz algumas dezenas de vezes seja na raiz do tomtom ou da SD, mas quando o ligo arranca normalmente, o que me poderá estar faltando não consigo descobrir.


depois de mais umas leituras por ai descobri isto numa outra casa de nuestros hermanos:

Predeterminado DSA, aplicación para bajar tu bootloader

DSA, es una aplicación para, entre otras cosas, poder bajar el bootloader de nuestro dispositivo en caso necesario. Todos sabeis que nuestro Tomtom sólo actualiza el bootloader, si encuentra un fichero system con un boot superior. Si es el mismo que tenemos instalado o uno inferior no hace nada. Por eso en aquellos casos en que le hayamos metido por error un boot incorrecto no tenemos manera de bajar de nuevo a uno inferior si no es a través de este programa. Eso ocurre especialmente en aquellos que han instalado un boot 8.0012 y que da problemas en bastantes dispositivos.

Quiero dejar claro que DSA sólo debe usarse en los casos extrictamente necesarios y bajo la total responsabilidad de quién lo utilice. Cualquier error puede dejaros el dispositivo inservible.

DSA solo funciona con boots 5.X y 8.X. No funciona con boot 1.0XXX ya que su estructura es diferente

postado por Ribes


penso que sera por este caminho que la chegarei, mesmo com todos os riscos envolvidos, como resposta ao teu ultimo post tenho tentado com tudo instalado normalmente, inclusive com varias SD com navcores diferentes e mapas diferentes,

como nota: refiro que com 8.0012 e com SD 4Mb o tt funciona.

cumpts
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
depois de mais umas leituras por ai descobri isto numa outra casa de nuestros hermanos:

Predeterminado DSA, aplicación para bajar tu bootloader

DSA, es una aplicación para, entre otras cosas, poder bajar el bootloader de nuestro dispositivo en caso necesario. Todos sabeis que nuestro Tomtom sólo actualiza el bootloader, si encuentra un fichero system con un boot superior. Si es el mismo que tenemos instalado o uno inferior no hace nada. Por eso en aquellos casos en que le hayamos metido por error un boot incorrecto no tenemos manera de bajar de nuevo a uno inferior si no es a través de este programa. Eso ocurre especialmente en aquellos que han instalado un boot 8.0012 y que da problemas en bastantes dispositivos.

Quiero dejar claro que DSA sólo debe usarse en los casos extrictamente necesarios y bajo la total responsabilidad de quién lo utilice. Cualquier error puede dejaros el dispositivo inservible.

DSA solo funciona con boots 5.X y 8.X. No funciona con boot 1.0XXX ya que su estructura es diferente

postado por Ribes


penso que sera por este caminho que la chegarei, mesmo com todos os riscos envolvidos, como resposta ao teu ultimo post tenho tentado com tudo instalado normalmente, inclusive com varias SD com navcores diferentes e mapas diferentes,

como nota: refiro que com 8.0012 e com SD 4Mb o tt funciona.

cumpts

ok amigo ... :shy_4_02:
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
ok amigo ... :shy_4_02:

boa noite

finalmente One V4 com bootloader 5.5128, então era mesmo por o 8.0012 ser uma versão superior que nada acontecia, usei a solução de baixar bootloader com o 0.0001 e depois colocar o que me aconselhavam (5.5128), correu bem e rapidamente. quero assim agradecer a vossa paciencia para comigo, com a aplicação DSA paraceu-me mais arriscado e complicado,


nota tenho agora o One V4 (4N00.005)
aplicação (navcore) 8.562
32Mb Ram (livres 9Mb)
GPS v1.20 Arranque 5.5128 (bootloader)
mapa: Iberia_900_4611
idioma:portugues

desempenho: estrada normal mas em circuito citadino muito lento, o que devo fazer ou ter conta para melhorar o desempenho da maquina, recepção satelite demorada no arranque.

se puderem dar umas dicas das vossas melhores experiencias, agradeço

cumpts
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boa noite

finalmente One V4 com bootloader 5.5128, então era mesmo por o 8.0012 ser uma versão superior que nada acontecia, usei a solução de baixar bootloader com o 0.0001 e depois colocar o que me aconselhavam (5.5128), correu bem e rapidamente. quero assim agradecer a vossa paciencia para comigo, com a aplicação DSA paraceu-me mais arriscado e complicado,


nota tenho agora o One V4 (4N00.005)
aplicação (navcore) 8.562
32Mb Ram (livres 9Mb)
GPS v1.20 Arranque 5.5128 (bootloader)
mapa: Iberia_900_4611
idioma:portugues

desempenho: estrada normal mas em circuito citadino muito lento, o que devo fazer ou ter conta para melhorar o desempenho da maquina, recepção satelite demorada no arranque.

se puderem dar umas dicas das vossas melhores experiencias, agradeço

cumpts

passa por aqui :
:left: http://www.gforum.tv/board/2043/538802/quickgpsfix-tomtom-notas-informacao.html#post1598010
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0


ja passei, obrigado, tenho inclusive o cuidado de passar pelo TTHome para atualizar uma vez que os mapas que mais uso estão em cartões SD e mais facil e nem ligo o TT, ja agora quero por a consideraçação dos mais entendidos se faz algum sentido ter mapas na MI do TT se uso mais os dos cartões, se não o que necessito de deixar na MI??

obrigado mais uma vez
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
ja passei, obrigado, tenho inclusive o cuidado de passar pelo TTHome para atualizar uma vez que os mapas que mais uso estão em cartões SD e mais facil e nem ligo o TT, ja agora quero por a consideraçação dos mais entendidos se faz algum sentido ter mapas na MI do TT se uso mais os dos cartões, se não o que necessito de deixar na MI??

obrigado mais uma vez

a MI pode e deve funcionar como garante [ suplente/reserva ] do equipamento, além de que um cartão pode deteriorar-se e/ou perder-se numa digressão qualquer e ai, temos a MI e depois podemos até ter um mapa na MI e outro no cartão sei lá , há sempre várias cambiantes
 

SardaoVoador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2012
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
obrigado migo,
vou pôr-me em acção
[]

No princípio do post falavas em bootloadr 5.5128 para TomtomONE, mas mandaste-me os seguintes:
5012
5105
5105
5112
Destes, qual devo instalar?
[]
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
obrigado migo,
vou pôr-me em acção
[]

No princípio do post falavas em bootloadr 5.5128 para TomtomONE, mas mandaste-me os seguintes:
5012
5105
5105
5112
Destes, qual devo instalar?
[]

qualquer um desses rola bem mas podes escolher o 5105
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boa tarde billshcot se for possível agradecia o envio do link para o XL ( actualmente tenho o 5.3026 )
Obrigado
 

danielcunha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
é possivel me arranjar olink do BootLoader para o equipamento ONE e XL: sistema 5.5128 (BootLoader)?
 

x355421

GF Bronze
Entrou
Dez 21, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Neste momento tenho o bootloader S5.5259 clist#440890 RVCT num GO910, preciso de fazer actualização ao bootloader?
Em caso afirmativo onde o posso arranjar?
É que não consigo colocar um navore a funcionar(não sai do logo TOMTOM).

Obrigado
 

hondinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boa noite. sou um pouco nabo nisto ou percebi bem a coisa~
tenho um one xl e queria colocar um cartão sdhc e sei que mudando o boot lele
já aceita este cartão.
o que fazer?
 

jackteddy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas

tenho um one v1.21 Arranque(boot) 5.05 (de DEC2006) com 32MB mem, com nav 6.560 e axo k esta na hora de mudar a boot pra ler cartões maiores para poder actualizar o aparelho.

Alguma alma caridosa me poderia mandar o link da Boot aconselhável para este aparelho...

Obrigado
Cumps
Jack
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
boas

tenho um one v1.21 Arranque(boot) 5.05 (de DEC2006) com 32MB mem, com nav 6.560 e axo k esta na hora de mudar a boot pra ler cartões maiores para poder actualizar o aparelho.

Alguma alma caridosa me poderia mandar o link da Boot aconselhável para este aparelho...

Obrigado
Cumps
Jack

Primeiro deve passar por aqui Apresentação/Regras e Condições

Depois deve tentar atualizar isso com o programa tomtom home.

Atenção que a colocação de bootloders se não for feita corretamente pode estragar o gps e pode não dar para o que quer
Sempre atualizar com o tomtom home e só em ultimo recurso tentar alterar o bootloder manualmente.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Falta ler e assinar as regras, acho que isso ainda não foi feito. Quanto a mudar o bootloder nisso eu não me meto pois embora seja por tua conta e risco , se o gps e antigo e só suporta 1 gb , não e alterando o bootloder que vais ter mais capacidade
So alguns gps tomtom one e que se conseguia mudar de 2GB Para cartões de 4gb alterando o bootloder.
Mas mesmo esses não era fácil que ficassem a rolar a primeira.
Devem sempre colocar 1 mapa só dos países que precisam, quanto maior o mapa , mais lento fica o GPS.
 
Topo