De lenços e óculos escuros a tapar a face, dois homens aterrorizaram clientes e funcionários do quiosque de venda de passes da Vimeca em Carnaxide, Oeiras, anteontem de manhã.

Munidos de pistolas, ameaçaram quem esperava para carregar o passe e as funcionárias do posto – que foram obrigadas a entregar todo o dinheiro em caixa. A dupla fugiu com centenas de euros.

É a quarta vez que o quiosque da avenida Portugal, no centro de Carnaxide, é alvo de roubo – sempre nos primeiros dias do mês, altura em que os utentes têm de carregar os passes de transporte de autocarro.

Anteontem, pelas 11h30, uma longa fila de clientes – intimados a não se mexerem – foi ameaçada pela dupla armada que se dirigiu, de seguida, ao balcão do quiosque. Apontaram as armas à cara das funcionárias e obrigaram-nas a abrir a caixa registadora, roubando todo o recheio. Uma das empregadas ficou em choque – foi a segunda vez em poucos meses que temeu pela vida ao ser ameaçada de morte em assaltos armados ao quiosque. Na posse de centenas de euros, os encapuzados fugiram, ao volante de um veículo azul Peugeot. O quiosque manteve-se encerrado durante todo o dia de ontem. A Judiciária investiga o roubo.

cm