Vídeo de apresentação do Stick-n-Find





Atenção distraídos de todo o mundo que só sabem onde anda a cabeça porque está agarrada ao pescoço. Chegou a invenção que vai fazer com que encontrem sempre tudo o que procuram: um minúsculo autocolante, o Stick-n-Find, embebido com tecnologia bluetooth que se cola nos objetos.

O autor do Stick-n-Find, Jon Mitts, explica que a sua empresa – a SSI America – é especialista em desenvolver equipamentos eletrónicos de pequeno formato para grandes empresas. “E também nós, na empresa, estamos sempre a perder coisas”, acrescenta no vídeo de apresentação do Stick-n-Find, explicando que foi por isso que começou a pensar “em inventar um pequeno dispositivo” que resolvesse o problema.

Assim nasceu este minúsculo aparelho com tecnologia Bluetooth que localiza qualquer objeto, animal ou pessoa onde esteja colado. A empresa explica que se pode colar o Stick N Find em gatos, no telecomando da TV, nas chaves de casa ou até em crianças, para saber sempre onde eles estão, num raio de 30 metros.

O Stick-n-Find – que tem a dimensão de uma pequena moeda - está associado a uma aplicação móvel que mostra um radar no ecrã dos smartphones indicando a distância a que nos encontramos do objeto perdido. O autocolante oferece também um serviço de “trela virtual” que, depois de ativado, emite um alerta quando os objetos (ou animais ou pessoas) de afastam na área onde está o utilizador.

O produto não está ainda no mercado mas, no site oficial, já é possível fazer a pré encomenda do equipamento: uma embalagem com dois autocolantes custa 35 dólares (cerca de 26 euros). A empresa espera entregar as primeiras encomendas em Março de 2013.

Clique AQUI para visitar o site do Stick-n-Find.


Bnoticias