A moda também é uma das novas novidades do Windows 8. Antecipando-se aos grandes nomes da indústria, Nuno Gama é o primeiro estilista, desde, terça-feira, a ter uma aplicação própria no novo sistema operativo.

A aplicação, lançada esta terça-feira, funciona como uma montra visual, onde estão expostas todas as criações do estilista português. A aplicação é de instalação gratuita e foi desenvolvida pela Microsoft em parceria com a Fullsix Portugal,

Quem adquirir esta aplicação, disponível na Loja Windows, terá acesso a pormenores "secretos" das peças do criador luso. Poderá também estabelecer contactos com a marca, agendar visitas e visualizar vídeos dos desfiles.

A aposta no design e criatividade são os traços fortes desta aplicação que pretende promover o conceito de Nuno Gama lá fora através da internacionalização visual.

De destacar que nesta aplicação já está disponível a coleção Verão para 2013, com imagens captadas na edição deste ano da Moda Lisboa.

O novo sistema operativo da Microsoft tem apenas seis semanas de existência. Sendo ainda desconhecido para a maioria do grande público.
Bnoticias