O novo modelo o novo modelo deverá ser inspirado no Audi Crosslane Coupé Concept (na imagem)


A Audi, fabricante automobilística alemã, estará já a trabalhar no desenvolvimento de um novo modelo citadino que promete consumos a rondar um litro de combustível por cada 100 quilómetros. O automóvel, cujo conceito tem por base a necessidade de poupança dos consumidores, deverá chegar ao mercado dentro de três anos.

Wolfgang Durheimer, responsável pelo desenvolvimento técnico da marca, afirmou, em declarações ao portal britânico Autocar, citado pelo LusoMotores, que este novo veículo, de quatro lugares, vai basear-se na plataforma atual do Audi A1, e prometeu um preço "acessível".

Segundo a imprensa internacional, a marca quer conseguir um consumo médio de um litro por 100 quilómetros percorridos, sendo que, considerando as previsões das publicações especializadas, o carro deverá ser a gasóleo.

Para já os detalhes são escassos, mas Durheimer garantiu ainda em entrevista ao Autocar que o modelo inovador da Audi vai ter "todo o conforto de um carro convencional, incluindo opções de controlo climático". Quanto ao design, deverá ser inspirado no Audi Crosslane Coupé Concept.
Bnoticias