O mau tempo ao fim da tarde provocou esta quinta-feira dezenas de inundações em Lisboa, acidentes rodoviários e engarrafamentos caóticos nas saídas da capital, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da polícia.

Das 16h00 às 20h00, o Regimento de Sapadores Bombeiros atendeu 59 chamadas devido ao mau tempo, 49 delas relativas a inundações, e às 20h00 ainda havia 28 pedidos a aguardar intervenção.

Segundo os Sapadores, as inundações começaram nas zonas de Alcântara, Alvito e Olivais, mas acabaram por se estender a toda a cidade.

Na estrada de Chelas, o trânsito teve de ser cortado porque as tampas dos colectores de águas pluviais saltaram e os bombeiros foram também chamados à Loja do Cidadão, nas Laranjeiras.

O Regimento foi também chamado à rua Damasceno Monteiro por causa da queda de reboco num edifício.

Ao início da noite verificavam-se grandes engarrafamentos em várias saídas de Lisboa, da Segunda Circular/IC19 ao Marquês de Pombal e em todos os acessos à ponte 25 de Abril, bem como um pouco por toda a cidade, onde o trânsito ao princípio da noite era considerado "caótico" pelas autoridades.

cm