Uma taxista de 68 anos foi manietada, agredida e assaltada anteontem à noite em Alcobaça por um homem, residente em Carcavelos, que se fez passar por cliente e fugiu com o táxi e dinheiro. O assaltante acabou por ser apanhado pela GNR horas depois, quando mudava o pneu do veículo.

A mulher foi requisitada pelo falso cliente para um serviço para Lisboa, mas recusou. Contudo, aceitou levá-lo até Leiria. Às 20h00, quando passava pela aldeia de Lameira (Alcobaça), o homem, de 35 anos, que ia no banco de trás do lado direito, agarrou-a pelo pescoço e pressionou-a para parar a viatura.

Logo que encostou o táxi, a taxista foi empurrada para fora, sofrendo escoriações. O ladrão tomou o seu lugar ao volante e fugiu com o carro, 150 euros e cheques. Dado o alerta, a GNR de São Martinho do Porto viria a interceptá-lo às 02h20 de ontem na Serra dos Mangues, na altura em que mudava um pneu que tinha furado.

Presente ao Tribunal de Alcobaça, o assaltante, em tratamento numa instituição de recuperação de toxicodependentes de Alcobaça, ficou com termo de identidade e residência até ao julgamento, marcado para dia 18 de Dezembro. O táxi, que sofreu danos na parte da frente, foi recuperado mas o dinheiro não.

cm