Três assaltantes encapuzados e armados com pistolas lançaram, anteontem, o terror no interior da farmácia Teixeira Bessa, na avenida Foz do Sousa, em Gondomar. Como a farmácia não tinha dinheiro na caixa, o gang assaltou o único cliente que estava no interior da loja. O homem, com cerca de 70 anos, foi brutalmente agredido pelos ladrões que lhe levaram a carteira.

"Foram momentos muito assustadores. Entraram três homens encapuzados, todos de arma na mão e a gritarem que queriam dinheiro. Como nós não tínhamos nada na caixa, eles pediram a carteira a um cliente. Ele resistiu e um dos ladrões bateu-lhe com a arma na cabeça. O senhor caiu e eles levaram-lhe a carteira", relatou uma das funcionárias.

A vítima, cliente habitual da farmácia, ficou muito abalada com o roubo e teve de ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Valbom para o Hospital de Santo António no Porto.

"Falei hoje [ontem] com o senhor, ele estava muito transtornado. Disse-me que ainda estava a tremer", continuou a funcionária. "Depois fugiram num carro Mazda preto que tinha a matrícula tapada e onde estavam mais dois homens", rematou a testemunha.

O assalto, que ocorreu pelas 17h30, foi visto por várias pessoas que estavam na rua. "Entrou um cliente aos berros a dizer que tinham assaltado a farmácia em menos de três minutos. Ainda consegiu ver um carro preto a fugir ", contou ao Correio da Manhã a dona do café vizinho da farmácia.

cm