• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema tv lcd lg

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas ,tenho um problema no meu lcd ,lg 42lc41 . ao ligalo,ele nao liga, fica a piscar a luz vemelha cerca de meia hora ou mais o ke será ?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega... se ao ligar fica com led a piscar... esta a inf..que tem problemas internos... avaria ... agora as origem pode ser varia... ou placa PSU..tensoes alteradas.. ou placa Main avariada..ou painel...

nestes casos só abrindo o aparelho para verificar..

remocon
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
boas ,tenho um problema no meu lcd ,lg 42lc41 . ao ligalo,ele nao liga, fica a piscar a luz vemelha cerca de meia hora ou mais o ke será ?

nao será humidade???

digo isto pk a minha fazia igual,e optei por deixar ligado uns dias seguidos e nunca mais me fez o mesmo.........
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
nao será humidade???

digo isto pk a minha fazia igual,e optei por deixar ligado uns dias seguidos e nunca mais me fez o mesmo.........

É possivel que seja,também fiquei sem um lcd da samsung porque a imagem só ligava passados uns bons minutos,para arranjar a avaria tinha que pagar tanto como por uma tv nova lool
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega Postiga 41..eu não sei aonde foi com o LCd..mas eu para estes casos levo 80 euros pela reaparaçao do aparelho...rep de PSU ,actualizaçao de SW..revisao geral.

estou a ref as REp aos LCD Samsung... no caso da LG..como disse só abrindo o LCD..no entanto penso que o mais provavel e ter a PSU avariada...

remocon
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
colega Postiga 41..eu não sei aonde foi com o LCd..mas eu para estes casos levo 80 euros pela reaparaçao do aparelho...rep de PSU ,actualizaçao de SW..revisao geral.

estou a ref as REp aos LCD Samsung... no caso da LG..como disse só abrindo o LCD..no entanto penso que o mais provavel e ter a PSU avariada...

remocon

pois mas com as lg penso ser a placa mae nestes casos............

eu resolvi deixando alguns dias a tv sempre ligada............
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas ,tenho um problema no meu lcd ,lg 42lc41 . ao ligalo,ele nao liga, fica a piscar a luz vemelha cerca de meia hora ou mais o ke será ?
Nao sei se o problema serà o mesmo mas é no minimo identico ou seja:
Eu tenho um LCD LG 37" que tambem começou a dar problemas ao ligar e acontecia que a clicar no botao power, passava do led vermelho para verde mas voltava ao vermelho novamente sem ligar. depois de muito insistir , ao fim de cerca de 15 tentativas ,lá ligava e depois funcionava perfeitamente e podia desligar-se e voltar a ligar que respondia de imediato e se estivesse desligada +/- meia hora já voltava a "entrar em greve".
Levei o LCD a um tecnico que me disse que pelos sintomas, o problema seria na fonte de alimentação e que se nao fosse possivel repara-la, teria que meter uma nova e ficaria bastante caro.
Nesse mesmo dia,comentei esse problema com um Amigo daqui do Forum que me disse que esses problemas surgem mais no inverno devido ao frio porque as novas TV's tem fontes comotadas e nao se dao bem com o frio e que eu resolvia o problema se pegasse num secador de cabelo com ar quente e lhe desse calor na zona da fonte de alimentaçao.
A verdade é que eu nao cheguei a fazer esse teste porque já tinha entregado o LCD ao tecnico para reparar.
Entretanto, no dia seguinte ,o tecnico confirmou-me que era mesmo a fonte de alimentaçao e que a reparação custava 70€ e foi quanto paguei mas tambem já alguem me disse que por esse preço ou até bem mais barato,podia ter metido uma fonte nova.
O certo é que com a reparação , está a funcionar bem.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites

Eu penso que neste caso deve-se deixar comentar quem sabe depois vamos ao resto.

Eu por acaso já tive casos em lg,s os que nós vendemos, onde um dos casos era umidade a certesa porem é que a avaria nao fica resolvida,ao dar calor por exemplo sobre a psu ele arranca e depois será que tem o problema resolvido!
O nosso companheiro avense comentou o caso dele isto só dá para ter uma ideia tanto dá para funçionar horas como dias inteiros ou até falhar e cada vês mais e depois é reparar a avaria que neste caso é a psu, ou repara a mesma o que nao justifica ou mete nova.
nós quando temos problemas c,estes desta marca o material é forneçido pela catmel.
isto na firma onde me encontro a desempenhar as minhas funçoes.
particularmente é um pouco diferente.

vamos deixar estes casos para quem e que passa os dias de volta da bancada

bem vamos ver o benf. sport.

até mais logo.
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
0k malta obrigado pelas dicas. vou mandar fazer orçamento pra ver . obrigado pelas dicas.
 
Topo