Com heroína suficiente para 2775 doses individuais, o traficante tinha acabado de chegar à Guia, Albufeira, onde tencionava comercializar a droga, quando avistou uma patrulha da GNR. Nervoso, acelerou o carro, para tentar escapar, mas acabou detido, após perseguição.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, a detenção do indivíduo, que tinha saído recentemente da prisão, onde cumprira pena precisamente por tráfico, ocorreu pelas 00h45 de ontem. "Os militares, da GNR de Albufeira, estavam a fazer um patrulhamento de proximidade na zona da Guia quando detectaram o comportamento suspeito do condutor, pelo que perseguiram a viatura e interceptaram-na", revelou. Quando os guardas se aproximaram para proceder à fiscalização, "o indivíduo ainda tentou voltar a fugir, mas não conseguiu, pois foi impedido pelos militares", esclareceu a mesma fonte do Comando. Durante a fiscalização ao homem e à viatura, a GNR encontrou a heroína, que estava escondida no carro.

Os militares apreenderam ainda "um taco de basebol, uma balança de precisão e vários recipientes de plástico destinados a acondicionar a heroína que o suspeito transportava", adiantou a referida fonte da GNR. A viatura do traficante foi igualmente apreendida.

O detido, residente na zona de Silves, foi ontem à tarde apresentado ao Tribunal de Albufeira, tendo saído em liberdade mediante apresentações semanais à GNR.

cm