Uma noite trágica nas estradas. Quatro pessoas morreram na sequência de três violentos acidente de viação, ontem de madrugada, em Oliveira do Hospital, Penafiel e Famalicão.

Em Chamusca da Beira (Oliveira do Hospital), às 02h08, dois amigos, de 22 e 36 anos, morreram após embate num poste. Quase à mesma hora, o despiste de um jipe matou uma jovem de 20 anos, em Luzim, Penafiel. Já em Oliveira de Santa Maria, Famalicão, pelas 04h55, um choque entre uma carrinha e uma mota foi fatal para o motociclista, de 29 anos.

O acidente de Luzim deixou em choque a pequena freguesia de Penafiel. Élia Vieira, que festejaria 21 anos no próximo dia 29, regressava de um concerto a que tinha assistido, com os amigos, na aldeia vizinha de Rio de Moinhos. A jovem, empregada de confecção e membro da JSD-Penafiel, não resistiu a um embate violento com o muro da igreja, a cem metros de sua casa. O condutor sofreu ferimentos ligeiros.

"Eram 02h10 quando ouvi um estrondo que parecia uma bomba. A minha mulher foi à janela e viu que era um acidente", contou o vizinho Serafim Rocha.

REGRESSO FATAL DE CONVÍVIO

Alexandre Dinis Cardoso regressava a casa, na freguesia de Pedome, numa Yamaha XT 125, após ter estado num bar com os amigos, em Oliveira de Santa Maria, Famalicão. A colisão com uma carrinha foi fatal para o serralheiro, 29 anos. Os bombeiros tentaram reanimar o jovem, mas este morreu no local.

cm