Decidido a ajustar contas com o ex-companheiro da irmã, Gabriel esperou por Paulo na rua FC Pinheirense, no Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, e desferiu-lhe, ontem, uma facada no tórax. A vítima, de 30 anos, foi transportada ao hospital em estado grave. Já Gabriel fugiu e, à hora do fecho desta edição, ainda estava a monte.

Os conflitos entre os dois homens agravaram-se na passada quarta-feira, depois de a irmã de Gabriel ter terminado a relação com Paulo, por causa das alegadas agressões de que era vítima.

"O Gabriel foi à procura do Paulo e agrediu-o para vingar a irmã. Em retaliação, o Paulo partiu-lhe o vidro do jipe com um paralelo", contou ao CM Marcelino Henriques, proprietário do café que é frequentado pelos dois homens.

Na sequência dos incidentes, Gabriel e a irmã entenderam apresentar queixa junto da GNR. Contudo, o caso estava longe de ficar por aí.

Ontem, cerca das 12h30, quando Paulo regressava a casa, o ex-cunhado esperava-o munido com uma faca e atacou-o de imediato. "O Paulo bateu-me à porta a pedir socorro e sangrava muito", contou uma vizinha da vítima. "O Gabriel atravessou o quintal e fugiu para o meio do monte", acrescentou a mesma testemunha. Durante toda a tarde, a GNR procurou-o, mas sem sucesso.

Este ajuste de contas não surpreendeu a população, apontando vários casos de violência que têm os dois homens como protagonistas.

cm