• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco SATA em formato RAW, backup conseguido mas....

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas,
estou com um problema para o qual necessito de alguém mais entendido,
é o seguinte, comprei um PC novo e aproveitei o 2º disco SATA que tinha no velho P4, onde continha só armazenamento de fotos videos etc, acontece que ao montá-lo no novo este apareceu-me em formato RAW, ao clikar nele diz que tem de ser formatado, desesperei pois tenho aí fotos dos meus filhos desde pequenos, pós muito googlar lá encontrei um software (TESTDISK) que me recuperou todos os dados, o problema é que fiquei com centenas de pastas de nome recup_dir1xx e dentro dessas pastas têm vários tipos de ficheiros, desde fotos, videos, musicas, etc.. ou seja uma grande salganhada que ali tenho, os ficheiros estão lá todos mas de forma quase impossível de organizar.

Tenho alguma forma de repos tudo como estava antes??


Obrigado!
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Esse software que correu criou essas pastas diretamente no disco que tinha problemas?

Abraço
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Esse software que correu criou essas pastas diretamente no disco que tinha problemas?

Abraço

Olá,
não, dei como destino o disco original do novo PC e é lá que está todo o backup, entretanto já formatei o antigo, e como tenho continuado na pesquisa de resolução parece que cometi o erro de já ter formatado o antigo disco, agora só tenho mesmo os dados retirados com o TESTDISK no formato que referi anteriormente.

Obrigado!
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se já formatas te o disco em questão penso que já não há nada a fazer.

Abraço
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Tente usar o GETDATABACK NTFS pode ser que tenha sorte.

cumps
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
infelizmente também não funciona.....

A unica forma que estou a ver que possa usar é arranjar um programa que ordene por pastas os varios tipos de ficheiros, tipo uma pasta fotos, e ficava lá tudo o que fosse files com extenção JPEG, e assim sucessivamente, alguém conhece um??

Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Programa não conheço.

Essas pastas encontram-se todas dentro de uma pasta correto? Se sim porque não faz um pesquisa nessa pasta mãe por:

Fotos: *.jpg ; * .bmp
Docs: .docx

Etc.
E enquanto vai obtendo resultados corta e cola numa pasta a seu agrado.

Abraço
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
é uma possibilidade...

mas não está tudo dentro de uma pasta, está na raíz do disco centenas de pasta com o seguinte nome "recup_dir001, recup_dir002, recup_dir003" assim sucessivamente até 19032, e dentro de cada umatem de tudo um pouco...
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Após várias tentaivas não consigo de forma alguma recuperar os ditos videos e fotos, o programa citado não free para o que se pretende, aguém tem ideia de outro do genero mas freeware?

obrigado!
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
para vos dizer que 50 % do pretendido já está :espi28:
após várias pesquisas lá consegui um programa que para além de filtrar os JPEG, AVI, MPEG,etc, criou essas mesmas pastas com o nome da extenção,
ou seja por explo, criou uma pasta de nome JPEG e lá está tudo o que são fotos, e apagou as pastas RECUP_DIR, um brinco :msnm_com_br007-03:
Se algum dia vos suceder o programa é PHOTOREC SORTER:

PhotoRec Sorter | builtBackwards


Cumpts!
 
Topo